Black Silence: HQ sci-fi independente, representativa e premiada

HQ de tremenda qualidade… essa é a dica de hoje.

A grosso modo é o que tenho a dizer de Black Silence da Mariana Cagnin, uma poderosa e forte HQ (história em quadrinhos) sobre pessoas, espaço e vozes.

Esta HQ existe e foi lançada através de uma campanha de financiamento coletivo no Cartase, que bateu a meta e nos deu esse trabalho muito bem feito, produzido, interessante e com representatividade e a imagem abaixo já mostra o que adoro nela.

Sou muito feliz por ter apoiado este projeto que adoro.

Visitem o site da Mary e tenham acesso ao primeiro capítulo, ficha de personagens e algumas imagens extras.
http://www.marycagnin.com/p/black-silence.html

No futuro, a Terra está com os dias contados. Uma equipe de astronautas é convocada para fazer reconhecimento de um planeta que pode ser a única chance de sobrevivência dos seres humanos.

Lucas é um exobiólogo renomado que se encontra numa situação complicada e sua carreira está por um triz. O destino o leva até Nee, uma militar com uma reputação e tanto, que o faz uma proposta irrecusável. O que ele não sabe é que esta missão mudará tudo o que ele acreditava um dia ser verdade.

E é assim que começa, a busca por impedir a extinção humana que une 5 indivíduos rumo a um planeta que pode vir a ser seu novo lar, mas aqui temos um mistério, pois os tripulantes em contato com…
Muito boa!

Algumas críticas dizem que faltaram informações sobre o planeta, a terra, questões do passado explicadas de forma mais extensivas, mas não concordo porque o foco é o psicológico dos personagens, existe um resumo sobre cada um e nas fichas temos um pouco mais deles. Então na minha humilde opinião, Black Silence está ótima.

E mesmo que quiséssemos mais páginas, adoraria mais, uma continuação, porém… custa dinheiro, a verdade é essa, principalmente quando se é independente, tudo precisa ser visto e revisto.

Mas indo além, gosto dos trabalhos da Mary no seu canal do Youtube onde ela trabalha aquarela e outras técnicas e interesses sobre desenho e ser desenhista, desenvolver a produção de HQ.
E visitem o facebook também.

Essa técnica de pintura é muito gostosa e ainda vou me aprofundar mais em seus detalhes, mas de início só fiz aqueles marcadores especiais da Duologia Brasil 2408 que ficaram fofos, mas ainda vou mais longe, quando der…

50 mil inscritos!!!!
E para comemorar, no dia 20 de junho às 20h vai ter um vídeo ao vivo onde a Mary vai responder perguntas.

E olha só, a moça vai estar na Comic Con deste ano e numa Feira de Gotemburgo em setembro na Suécia, que chique.. Parabéns!!!
Assistam ao vídeo até o final, tem um extra hilário.

Visitem e prestigiem o trabalho da Mary que só tem crescido e está cada vez mais sendo reconhecido.

E olha só, lá no face da Mary achei uma revista, a Múltiplo que vale a pena ser conhecida sobre o universo HQ.

Faça o download da edição 8
revista-Multiplo-8-Corrigido

link original
https://www.scribd.com/document/349682564/Multiplo-8-Corrigido

E de todos os outros números anteriores (em pdf)
https://pt.scribd.com/user/338643698/Andre-Carim

E por falar em desenho, eu não contei como fiz a minha ainda, então esse vai ser o post de 21/junho, como montei a capa de (In)Verdades.

Até lá.

Comentários

Comentários

comentários